Uniort.e Ortopedia Especializada

10/07/2012

Estalos e barulhos de rangido nos replica watches joelhos são comuns?

Em geral, nosso joelho deve funcionar harmonicamente, sem dor ou barulhos. Estalos esporádicos podem ser normais, porém rangidos ou sensação de raspar (o que nós ortopedistas chamamos de crepitações) não são normais. Em geral pode ser algum sinal de problema na cartilagem articular.
A cartilagem articular é um tecido que recobre o osso na articulação (onde ocorre o movimento) e tem a função de permitir movimento sem restrição e sem dor. Quando sua consistência se altera (o que chamamos de condromalácia) aparece a crepitação e pode ter junto o aparecimento da dor. Ao menor sinal destes sintomas é importante procurar o especialista pois a cartilagem tem um potencial de cicatrização muito limitado e lento. Por isso a indicaçao é que se comece o tratamento fake watches imediatamente para potencializar os resultados.
No início dos sintomas o tratamento é fundamentado em medicações para cartilagem, analgésicos (se dor) e fisioterapia quando for necessário.

Fonte: Fernanda Bressan

Marcus Vinicius Danieli, Cirurgia do Joelho

« voltar

Perguntas e respostasPerguntas e respostas

  • 27/10/2014

    ola,eu tenho um problema nos ombros,que desde 1998 começou a sair,deslocar,e já passei por varios ortopedistas e nenhum deu o diagnostico certo.NÃO AGUENTO MAIS É DESESPERADOR,gostaria de saber que tipo de exame é preciso para diagnosticar esse mal,e se tem como corrigir. Começou com ombro esquerdo e sai,sai ,sai por qualquer movimento com os braços estendidos para cima.Abandonei todo tipo de esporte porque sai direto,em 2001 começou a sair o direito,não sei mais o que fazer,tem muita gente que tem um sonho,sonho esse um carro novo,uma casa nova,uma viagem ao exterior,o meu é simplesmente esse,os ombros que não para de deslocar.Me ajuda por favor!!

    Olá Sergio. A instabilidade do ombro (luxação recidivante) é uma doença que pode se tornar incapacitante. Um diagnóstico preciso, através da...

  • 16/10/2014

    Meu netinho nasceu no dia 06-10 próximo passado e pelo efeito da brida amniótica, aconteceu a amputação até o antebraço esquerdo, embora visualiza-se alguns dedinhos atrofiados. Gostaria de saber se futuramente, ele poderá usar uma prótese 3D ou outra prótese e qual a idade indicada para essa prótese ? Muito grata, Lígia Heck.

    Olá Lígia. As próteses que existem no momento para membros superiores são mais de efeito estético que funcional. Se o comprometimento é de a...

Veja todas as perguntas e respostas