Uniort.e Ortopedia Especializada

10/07/2012

Estalos e barulhos de rangido nos replica watches joelhos são comuns?

Em geral, nosso joelho deve funcionar harmonicamente, sem dor ou barulhos. Estalos esporádicos podem ser normais, porém rangidos ou sensação de raspar (o que nós ortopedistas chamamos de crepitações) não são normais. Em geral pode ser algum sinal de problema na cartilagem articular.
A cartilagem articular é um tecido que recobre o osso na articulação (onde ocorre o movimento) e tem a função de permitir movimento sem restrição e sem dor. Quando sua consistência se altera (o que chamamos de condromalácia) aparece a crepitação e pode ter junto o aparecimento da dor. Ao menor sinal destes sintomas é importante procurar o especialista pois a cartilagem tem um potencial de cicatrização muito limitado e lento. Por isso a indicaçao é que se comece o tratamento fake watches imediatamente para potencializar os resultados.
No início dos sintomas o tratamento é fundamentado em medicações para cartilagem, analgésicos (se dor) e fisioterapia quando for necessário.

Fonte: Fernanda Bressan

Marcus Vinicius Danieli, Cirurgia do Joelho

« voltar

Perguntas e respostasPerguntas e respostas

  • 26/08/2014

    OLA BOA NOITE, SOFRI UMA DISTENÇÃO NA PARTE DE TRÁS DO JOELHO, ISSO TEM UNS 20 DIAS Q TIPO DE TRATAMENTO DEVO USAR AQUA QUENTE OU GELO ? NA VERDADE NESSA MESMA REGIÃO SOFRI UMA MESMA LESÃO NO MÊS DE ABRIL DESSE ANO, NÃO SEI SE DEVE SER UMA LESÃO CRONICA, UM AMIGO FEZ UMA DISTENÇÃO NA COXA E USOU QUENMTE E FRIO, TENTEI O MESMO PROCESSO MAS NÃO TIVE SUCESSO... OQ DEVO FAZER ????

    Boa noite. No seu caso, Edilson, seria adequada uma avaliação clínica com especialista para orientação de um tratamento adequado. Grato....

  • 25/08/2014

    Ola, tudo bem? Bom, jogo futebol e há 3 meses atrás em uma partida meu pé cravou e meu joelho torceu, no momento inchou e e eu tinha muito dificuldade de movimentar e até mesmo apoiar. No dia seguinte compareci ao hospital, pediram raio- x porem não detectou nada e apenas disse que era inflamação. Depois de 1 mes voltei a jogar e ao dar arrancada correndo, senti ele torcer novamente,dai então passei a sentir uma pequena dor na parte lateral do joelho ao forçar muito (aonde ele torceu) . Agora fazem 3 meses, voltei no medico e ele fez o exame fisico aonde não senti nada, pediu ultra som e detectou apenas um derrame, retirei o líquido e aplicou injeção direto no joelho. Me recomendou 3 semanas de repouso e disse que foi apenas uma inflamação e após fazer tudo direitinho fui brincar sem muito esforço e senti ele torcer de novo. O que poderia ser doutor se o ultra som afirmou que todos os ligamentos estavam ok ? Obrigada!

    Olá Gabriela. Sua história é típica de lesão de ligamento cruzado anterior. ULTRASSOM não é exame adequado para diagnosticar essa lesão. O d...

Veja todas as perguntas e respostas