Perguntas e Respostas

26/04/2018Prezados, Gostaria de esclarecer uma dúvida. Recentemente fiz uma RM do joelho direito e em seu Laudo, foi apontado Afilamento Condral Irregular e Fissuras Condrais Profundas no Plato Tibial porção posterior. Estes apontamentos uma vez confirmados poderiam criar alguma limitação física? Poderia ser parte de um processo degenerativo por conta do fator idade? (57 anos) Há 6 meses realizei uma Meniscectomia parcial, porém tenho tido dores e inchaço no joelho. Obs. Sinta-se a vontade caso não seja possível seu retorno.
Bom dia. Isso que você relata é um processo degenerativo. Inevitável. Não necessariamente traz limitação física. Pacientes com essa alteração que mantém um bom condicionamento muscular e da preferência para atividades aeróbicas de baixo impacto geralmente vivem sem dor. Mas se não está sendo seu caso, procure uma consulta com o especialista.Um abraço
Atenciosamente, Ass: Dr. João Paulo Fernandes Guerreiro,
26/04/2018Boa noite, Gostaria de saber se é necessario cirurgia para tratar rompimento do talofibular anterior ou se só a fisioterapia ja resolve?
Bom dia Hanri. A cirurgia não se faz necessária nos casos agudos de lesão. Com imobilização e posteriormente com uma fisioterapia adequada é possível uma boa recuperação do paciente, entretanto se mesmo após tratamento adequado manter quadro de entorses de repetição, ou a sensação de falseios em qualquer tipo de terreno, o procedimento cirúrgico se faz necessário.
Atenciosamente, Ass: Dr. Rafael Beletato ,
25/04/2018Meu pai sofreu uma lesão na lombar por carregar peso de mal jeito no trabalho, isso aconteceu há 5 dias ele não consegue andar nem ficar em pé, ao deitar ou sentar sente um formigamento na perna muito forte que não aguenta de dor, já fomos em 5 ortopedistas do convenio nenhum deles consegue resolver, anti inflamatorio não resolveu, aplicam injeções nele diariamente mas não passa a dor por completo. Não sei mais o que fazer! tem alguma dica? Pode ser nervo ciatico inflamado?
Olá Carol. Talvez seja interessante retornar a algum especialista para avaliar o caso mais detalhadamente. Ficar passando por vários médicos, sem que nenhum aprofunde no caso, nem sempre é um bom caminho. Busque um ortopedista de confiança e siga com ele para a solução completa do caso. Apenas com a descrição de dor não é possível estabelecer um diagnóstico.
Atenciosamente, Ass: Equipe Uniorte,
03/04/2018Boa noite, Preciso de ajuda. Sinto dor na virilha direita que irradiava para coxa e agora tbm ta no joelho, quadril e na lombar e também tenho estralos fortes na virilha. Fui parar na emergência e o médico passou Tilex para dor. Ms quando tomo passa porém fico com mal estar e náuseas.. o que é isso? Devo ir para ortopedista ou o que? Me ajuda
Ola Elly, o ideal é que você procure um ortopedista especialista e quadril para investigar o caso.
Atenciosamente, Ass: Equipe Uniorte,
03/04/2018Boa noite, pratico corridas, e realizei uma com muitas subidas e senti o esforço físico. Já faze cerca de 20 dias, que sinto dores na coxa esquerda para o lado de dentro e perto do quadril. Tomei alguns analgésicos, dorflex, lisador, pomada biofenac e uma caixa de alginac. Realizo compressas com gelo constantemente, mas infelizmente a dor persiste, e não consigo mais correr, pois com o impacto, volta a doer. Devo procurar um Neuro ou um Ortopedista pode me ajudar ? muito obrigado pela atenção.
Olá. Busque por um ortopedista especialista em quadril. Se a dor continua é importante investigar se houve alguma lesão.
Atenciosamente, Ass: Equipe Uniorte,
« AnteriorPróxima »Página 2 de 257

Convênios